MINISTÉRIOS

Instituto Haggai

Graduada Internacional do Instituto Haggai em Maui na turma de Agosto de 2004, juntamente com outras 70 líderes de 34 nações diferentes. Experiência única, singular, transcultural e multi cultural.

Impactada pela excelência no treinamento de líderes cristãos, desde então se tornou voluntária no Instituto Haggai no Brasil pois acredita na sua missão de “aprimorar a qualidade de líderes cristãos para que eles evangelizem o seu próprio povo e treinem outros para fazer o mesmo”.

Foi Secretária Executiva do Instituto Haggai em MG nos anos de 2010 a 2013 onde participou do Encontro Anual de Executivos de 2009 a 2013.

http://haggai.com.br/noticias/522–encontro-dos-executivos-2009–2009

http://haggai.com.br/noticias/537–temos-17-secretarios-executivos–2010

http://haggai.com.br/fotos/12–encontro-dos-executivos-2010

https://haggai.com.br/videos/encontro-de-executivos-2011

http://haggai.com.br/noticias/787–thais-profeta-agradece-a-seus-colaboradores–2011

http://haggai.com.br/noticias/768–encontro-anual-de-executivos-do-haggai-2011–2011

http://haggai.com.br/noticias/790–ebenezer-2011-foi-o-melhor-em-resultados-ministeriais–2011

https://haggai.com.br/videos/encontro-de-executivos-2012

http://haggai.com.br/videos/149–haggai-na-sua-igreja-thais-martins

http://haggai.com.br/noticias/1055–encontro-dos-executivos-2013–2013

http://haggai.com.br/fotos/47–encontro-dos-executivos-2013

Durante sua gestão mobilizou os graduados de MG, visitando sempre que possível e realilzando encontros para comunhão e educação continuada. Nesse período também foi Presidente da Banca de Credenciamento de Docente Local em MG, credenciando xx docentes nesse período.

Juntamente com os graduados de MG, treinaram os líderes da Jocum BH e Contagem nos 4 módulos do Seminário Local em 2010. http://haggai.com.br/noticias/564–parceria-abencoa-lideres-da-jocum–2010

Além disso, também proporcionou a realização da Jornada do Haggai no Norte de Minas em 2012. Em 2011 apresentou o casal José Reis e a Simone, que vieram a graduar no Instituto Haggai em João Pessoa e encabeçaram a jornada onde foram treinados cerca de 90 líderes da região do Norte de Minas. No carnaval de 2012 ela visitou as regiões do Norte de Minas que seriam abençoadas com a Jornada do Haggai. http://haggai.com.br/fotos/27–jornada-de-estudos-haggai-no-norte-de-minas

http://haggai.com.br/jornada-de-estudos-2012

Docente Local do Instituto Haggai do Brasil desde 2006 nas matérias de Liderança, Integridade, Gestão de Projetos, Criatividade no Evangelismo, etc. Também foi Monitora do Seminário de Liderança Avançada no Brasil (NAC 4) em Águas de Lindóia (MG) em 2009 (http://haggai.com.br/fotos/6–semana-haggai-2009#/p/2 ), na Jornada de Minas em Montes Claros em 2012 e no Encontro de Docentes Locais em Águas de Lindóia em 2013. http://haggai.com.br/fotos/40–encontro-brasileiro-de-docentes-2013#/p/1

Trabalhos Missionários no Brasil

  • Congonhas (MG): organização e realização da Ação do Coração após enchente na região em 2012 junto a Insejec de Congonhas. (link para fotos)
  • Montes Claros (MG): apoio e monitoria na jornada do Haggai para 90 pastores e líderes do Norte de Minas em 2012. (link para fotos e vídeo)
  • Belo Horizonte (MG): Coordenação Geral e organização da infraestrutura de Impacto Evangelístico Social de 2001 a 2003 nos seguintes locais: Barragem Santa Lúcia, Aglomerado da Serra, Bairro Humaitá, 1º de Maio, Providência, Serra Verde e Jaraguá. Organização e realização de um curso sobre a organização de infraestrutura para um impacto evangelístico social no CPN em 2003. Implementação da matéria de Inglês para Missões no curso de Missiologia no CPN a partir de 2006.

Tradução

  • Evangelistic Expeditions: grupo de missionários de Memphis que vem anualmente a Belo Horizonte, Contagem e Betim (MG) e também Fortaleza (CE) e Barretos (SP) compartilhar sua experiência de vida nas escolas e distribuem a pulseira sem palavras. Sou intérprete voluntária do Evangelistic Expeditions desde 2002 em MG,  em 2007 organizei a logística do grupo e 2008 traduzi em Fortaleza.
  • Israel 2003: intérprete consecutiva de um grupo de pastores e líderes que foram participar do seminário de Judaísmo e Cristianismo no Ami Center em Jerusalém.;

Cuidado Missionário

Durante a aula sobre Missão Integral com o Maurício Cunha no CDAP de Executivos do Instituto Haggai do Brasil em Águas de Lindóia (SP), em Novembro de 2012, fui extremamente tocada e desafiada pelo Espírito Santo a ajudar os missionários brasileiros com o meu conhecimento e experiência em administração, planejamento e projetos, aproveitando também o domínio da língua inglesa. Enquanto escrevia o projeto, fui ampliando o escopo no que tange a um apoio integral ao missionário: corpo, alma e espírito. Quando voltei a BH apresentei o projeto ao Pastor de Missões da minha igreja (Pr Luiz Nacif), que me direcionou a procurar algumas pessoas da igreja ligadas ao CIM – Cuidado Integral do Missionário (João Marcos, Vera e Alícia), um departamento da AMTB – Associação de Missões Transculturais Brasileira. E assim o fiz. Além disso, apresentei o projeto para o dono de um acampamento em BH e este ofereceu um almoço para 100 missionários.

No decorrer dos anos de 2013 e 2014 participei das reuniões do CIM Minas em BH, entendendo melhor do que se trata, como funciona, etc.

Em Setembro de 2013 fiz uma viagem missionária à Índia, convidada por um casal de amigos missionários para dar aula de Desenvolvimento Comunitário na Escola de Crianças em Risco da Jocum em Mumbai.

No dia 22 de Outubro de2013 realizei o Dia do Cuidado Integral do Missionário na Morada do Rei em Mateus Leme (MG), reunindo ali 73 missionários que estavam em BH, de 14 nações diferentes, 27 filhos de missionários e 30 voluntários, meus amigos e amigos dos amigos.

Por indicação do Pr Rosifran (8ª IPBH), responsável pelo Membercare (Cuidado Missionário) da WEC Brasil, participei do curso de Membercare na instituição Heartstream Resources em Liverpool, PA, EUA. Foram duas semanas intensas de curso e troca de experiências com responsáveis pelo membercare de diveras agências missionárias. Em conversa com a Dra Lois Dodds falei sobre o meu interesse em servir em uma instituição de membercare nos EUA para me preparar e obter experiência para ajudar os missionários brasileiros. Oramos sobre a possibilidade de eu voltar para ajudá-los com a comunicação, hospitalidade e informática durante 6 meses, além de participar dos cursos nesse período e também ver os preparativos entre os cursos.

E aqui estou eu em 2015 cumprindo esse chamado.

Deixe seu Recado

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Thais Profeta Martins

Administradora de Formação – Auditora de Profissão – Missionária de Coração